segunda-feira, 28 de setembro de 2009

...

Bem, tô num estado ruim, nao sei o que ta acontecendo, acho que to ficando meio louca por causa dessa semana de provas. Ao mesmo tempo que nao consigo pensar em nada a nao ser isso, nao tenho animo pra estudar, pior disso td é que minha consciencia pesa e muito ! é como se eu estivesse deixando de fazer algo que é uma obrigação, que eu deveria fazer, e que pra falar a verdade nao deixa de ser isso, né ? Não sei sinceramente o que está acontecendo. Tô muito desanimada mas acontecer isso justamente na minha semana de provas ? Confesso que as vezes sofro de um disturbio bipolar, meu humor muda com muita facilidade. MAS POXA ! nao pode acontecer isso na minha semana de provas CA RA, preciso sentar pra estudar, preciso passar, quero terminar isso logo. Parece que a cada dia fica mais longo a época disso acabar e talvez seja por isso que me dê tanto desanimo, mas quanto mais eu desanimo mais ficam longos os dias .
HOJE fiz uma prova de matematica, estudei naaaada, nao sei o que saiu daquilo e sinceramente eu nem quero ver. AMANHÃ tenho prova de história, vc sabe alguma coisa ? sem dizer que vao cair coisas na qual o professor nem chegou a dar (odeio professor de história tirano). Biologia é muita matéria ... eu qualquer dia vou entrar em curto. Meus nervos estao aflorados e muito . O pior é que isso reflete em todo mundo, tenho o defeito de irritar td e todos quando to irritada. É fogo. Vamos ve no que vai dar a de amanha .

bem ... por hoje é só, beijos e uma Boa noite, obrigada quem comenta .

sábado, 26 de setembro de 2009

muita paz :)

Ultimamente tenho andado em falta com os meus blogueiros. Juro que a culpa é da escola .
Sou uma eterna viciada em computador e td que nele habita, quando ligo dá até aquele, ufa !
Ultimamente tenho andado mt sem tempo mas pra compensar isso, vou deixar no post hoje um pensamento de Dalai Lama que gostei muito .

"A felicidade é um estado de espírito.
Se sua mente ainda estiver num estado de
confusão e agitação, os bens
materiais não lhe vão proporcionar felicidade.
Felicidade significa paz de espírito.

Seria muito mais produtivo se as pessoas
procurassem compreender seus inimigos.
Aprender a perdoar é muito mais proveitoso
que simplesmente tomar uma pedra
e arremessá-la contra o objecto de sua ira.

Fale a sua verdade, seja ela qual for, clara e
objectivamente, usando um tom de voz
tranquilo e agradável, liberto
de qualquer preconceito ou hostilidades.

Faça de seu corpo e de seu espírito um laboratório
de experiências. Empenhe-se em fazer uma
pesquisa profunda a respeito de seu próprio
funcionamento espiritual e examine as
possibilidades de fazer mudanças positivas
no seu interior.

A mente humana é simultaneamente a fonte e,
se orientada de forma apropriada, a solução
de todos os nossos problemas.

O aprimoramento da paciência requer a
presença de alguém que deliberadamente
nos faça mal. Esse tipo de pessoa nos dá
a chance de praticarmos a tolerância.

Quando somos capazes de reconhecer e
perdoar atitudes impensadas que tivemos
em nosso passado, nós nos fortalecemos
e ficamos mais preparados para dar soluções
construtivas aos problemas do presente.

Os inimigos externos não são permanentes.
Se lhes mostrarmos respeito, eles se tornarão
nossos amigos. Mas o inimigo interno é um
eterno inimigo a quem nunca devemos ceder.


Eu tento tratar qualquer pessoa que conheço
como um velho amigo.
Isso me traz uma experiência genuína
de felicidade. É a prática da compaixão.

Se você quer transformar o mundo, experimente
primeiro promover o seu aperfeiçoamento
pessoal e realizar inovações no seu próprio interior.
Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto."

(Dalai Lama)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

que paz !

Nossa to numa super paz do nada, é sério. To bem cmg mesma eu to super viciada em uma musica gospel que me traz essa paz, se eu pudesse fazer td mundo ouvir .

Que sejas meu universo
Não quero dar-te só um pouco do meu tempo
Não quero dar-te um dia apenas da semana
Que sejas meu universo
Não quero dar-te as palavras como gotas
Quero que saia um dilúvio de bençãos da minha boca
Que sejas meu universo
Que sejas tudo o que sinto e o que penso
Que de manhã sejas o primeiro pensamento
E a luz em minha janela
Que sejas meu universo
Que enchas cada um dos meus pensamentos
Que a tua presença e o teu poder sejam alimento
Jesus este é o meu desejo
Que sejas meu universo
Não quero dar-te só uma parte dos meus anos
Te quero dono do meu tempo e dos meu planos
Que sejas meu universo
Não quero a minha vontade
Quero agradar-te
E cada sonho que há em mim quero entregar-te

SENHOR QUE SEJA TUDO O QUE TENHO E O QUE SOU, ESTÁ EM SUAS MÃOS.

Pg - meu universo


desculpem minha ausencia, provavelmente estarei um pouquinho mais ausente devido minha semana de provas, tenho que passar ! bjs e obrigada quem comenta .

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FELICIDADE PURA .

Nossa, hoje to numa felicidade tão grande, parece que td na minha vida ta dando certo .
Meus estudos, meu namoro ou nao, mas que está sendo curtido da mesma forma . É tão bom vc ve que ta podendo sonhar novamente, sei la, as vezes tanta felicidade me dá um certo receio e eu tento de todas as formas nao demonstrar as pessoas, tenho medo que algo de uma hora pra outra saia errada, o mundo as vezes dá umas voltas tao estranhas, um dia se está lá em cima outro se está lá embaixo, nao quero que as coisas cmg sejam assim... Com 18 anos apenas ja tive tantos altos e baixos que parece que vivi uma vida, costumo dar conselhos pras outras pessoas como se eu ja tivesse vivido uma vida inteira, as vezes me acho um interino de Deus, uma espécie de ajudante, parece ser meio egocentrico da minha parte falar isso, mas com tanto conselho dado, com tanta gente me perguntando o que fazer eu me sinto assim... É, 1.8 e muita experiencia, isso eu posso afirmar com certeza, experiencias ruins mas que edificaram, tive boas tambem, mas como só aprendemos com as ruins... Ouví uma vez uma pessoa dizer a seguinte frase, nao me recordo quem, sim ! meu professor de literatura ou de Fisica( que por sinal ta a mais de 1 mes sem botar a cara no colégio, será que ainda está de férias suínas?) enfim ... ele disse uma frase que me chamou mt atenção, "Ninguém nunca aprende nada", na hora alguem havia comentado sobre uma pessoa que ja estava cursando a mesma série alguns anos, bons anos, e a pessoa disse " e ela nao aprendeu nada" e aí meu professor entrou com a frase escrita anteriormente. E sabe que é verdade? e posso me arriscar a dizer maais, bem maaais, se nao fossem essas cabeçadas que a gnt costuma dar na vida, nao aprenderíamos tanto, seríamos como lagos estagnados, só sendo feliz, ou tendo uma vida normal, só de sorrisos, mas aí nao aprenderíamos nada tambem, as lágrimas pra que serviriam? a gnt reclama muito de se magoar, se decepcionar, estar triste, não sou LOUCA de dizer que isso seja bom, jamais, mas se nao fosse essas coisas que sempre acontecem e se nao aconteceu, vai acontecer, nao tem como fugir disso, como aprenderíamos que... nem em todo mundo se deve confiar? pra td mundo saber disso alguem ja confiou e se deu mal, como aprenderíamos que não devemos colocar tanto a mão no fogo por ninguem? alguem ja colocou e se deu mal e por mais mal que essas pessoas tenham se dado. Alguma coisa elas aprenderam, "NINGUEM NUNCA APRENDE NADA."

sábado, 12 de setembro de 2009


Eu nem ia escrever, sabe ? mas conversando no msn com uma pessoa muito importante, resolví falar de amor . Sentimento que deixa a vida mais bela, o céu mais azul, faz do seu dia péssimo o melhor dia do mundo, o céu fica mais azul, tudo fica mais bonito, como é bom amar . Mesmo que nao tendo tempo vc saber que vai entrar no msn e ver aquela pessoa super importante on, é tudo! É só saber que ela existe que td melhora, é uma vontade de ver incansável, vontade de estar perto, abraçando, beijando, fazendo nada, mordendo, batendo ou até mesmo na fila do carrefour AHAHA . Minha vida sentimental ta começando desenrolar, ta td fuindo otimamente bem, cada minutinho vejo as coisas irem pro seu devido lugar . E eu sou hoje uma explosao de felicidade, acho que depois de tanto custo tudo ta voltando pro seu DEVIDO LUGAR .

Meus estudos estao cada dia melhores, minha animação de estudar está maravilhosa, nao quero outra vida, to muito feliz, hoje é só, nao queria perder o hábito de postar, to me esforçando rs

um beijo a todos .

obs: to super enrolada, preciiiso estudar mt e fazer varios deveres .

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

responsabilidades .

Hoje eu tô meio sem inspiração pra escrever, mas hoje eu to super feliz, sabe ? comecei a minha saga aos estudos, acho que to começando acordar pra vida, acordar pro meu futuro . 18 ta ai, eu nem sei ainda o que vou fazer da minha vida, sei que quero fazer uma faculdade, isso é certo !
Mas de que ? que vergonha cara, uma menina de 18 anos que nao sabe o que quer, vergonhoso .
Ta na hora de eu arrumar essa bagunça, né ? fazer uma faxina geral na minha vida, jogar fora tudo de ruim e aproveitar só coisas boas . Ta na hora de mudança, de mudar, mudar pra melhor, amanha vou procurar um cursinho basico pra fazer, ocupar minha mente . Confesso que tenho deixado a desejar com essas coisas de responsabilidades, planos pro futuro e estudos, mas isso vai se inverter, boto fé que sim .

"É uma falta de responsabilidade esperar que alguém faça as coisas por nós.
Tente! Invente! A felicidade depende da gente!"


autor desconhecido

mudando de assunto, ou nao, né ?
As respondabilidades vem pra todo mundo, e eu nao to me adaptanto com meu namorado, caso, rolo, (chamem do que quiser, tem nada certo mesmo) ir trabalhar de 2 as 22 e ve-lo só umas horinhas por dia , por mais que ele seja um chato, sugue minha paciencia, encha meu saco e a gnt brigue por td, ele estava todo dia cmg e ja fazia parte da minha rotina, eu gosto dele , ele me irrita mt, mas eu gosto dele . Bem enquanto vou me adptando a essa lastimavel fase, vou ficando por aqui .

terça-feira, 8 de setembro de 2009

...


Até agora me pego perguntando o porquê de eu ter feito um blog, se eu sei que mais cedo ou mais tarde isso vai virar mais um mero site abandonado por mim como outros tantos . Mas eu costumo matar minhas vontades, deu vontade entao eu fiz, e só, nao me custa nada mesmo rs .

Esses dias tem me dado uma certa vontade de escrever, escrever sobre meus ultimos acontecimentos, escrever sobre os meus sentimentos, escrever sobre minhas mudanças e metas tenho tantas, mas a verdade é que me falta ânimo pra por em prática, desde que as férias começaram to dizendo que vou "meter a cara nos estudos", "comer os livros" e aí que os meses se passam e voce ? fez alguma coisa ? cumpriu alguma das suas promessas ? que nada, né ? Ta mais preocupada com sua vida sentimental, é tenho que começar a estudar, vida sentimental nenhuma me leva a nada, vida sentimental nao me faz passar de ano, nao me faz prestar uma faculdade, nao me faz crescer e nao faz meu futuro ... Falando em vida sentimental, a minha vida sentimental ta bem confusa, hein ?! Tenho tomado algumas decisoes que nao sei se me parecem tao certas, essa história de amor, de costume, de gostar, só complica nossa vida . E na minha vida sentimental vai td indo, ta td fluindo por enquanto, vamos ver onde dá, vamos ver se realmente as pessoas mudam ou se essa história de mudar é "conto da carochinha". Bem tomei atitude de recomeçar, né ? e por mais dificil que seja quando a gnt fala de recomeço, a gnt fala de esquecer os assuntos pendentes, esquecer td pra tras, tentar fazer o certo sem erros, esquecer os erros, nossa! nunca pensei que dizer isso fosse tao dificil, mas vamos lá .
deixa rolar, deixa fluir ...


Nossa, meu dia hoje foi cansativo, engraçado, mas cansativo . Morgar na fila imensa do sendas do largo pra comprar bebida que nem era pra mim, só por ter 18 nao é legal . Mas com boa companhia tudo é válido po . rs
08/09/09 data a lembrar rs

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

recomeçar .

"Nada jamais continua, Tudo vai recomeçar!"
Mario Quintana

Essa pra mim tem sido a frase de hoje .
sem mais .